Encantos de Araxá – MG

Foto Tirada da Internet

Foto Tirada da Internet


Que tal aproveitar um dos feriados que vêm por aí e pegar estrada rumo ao Triângulo Mineiro para visitar a famosa Araxá? Garanto que será uma boa pedida para casais, famílias, adultos e crianças de todas as idades!

Com um encanto interiorano mesclado a tons turísticos, Araxá recebe seus visitantes com muitas opções de hospedagem (do simples ao luxuoso) e atrações de diversos tipos. Vejam como é fácil se divertir, descansar e se surpreender na “terra da juventude”.

Preparei uma lista com lugares que vale a pena visitar lá!

• Grande Hotel de Araxá – Natureza, cultura, história, arte e arquitetura dão charme às diversas atividades oferecidas no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá. Um marco da hotelaria brasileira, inaugurado em 1944 e reaberto em 2002, o espaço mantem preservado todo o glamour original com grandes salões e lustres de cristal. Mesmo que você não se hospede lá, vale a visita guiada que custa R$ 15,00.

• Termas de Araxá – Como parte do Grande Hotel, as famosas termas funcionam hoje como um verdadeiro spa, oferecendo, além dos banhos terapêuticos de águas sulfurosas e de lama, muitas massagens, acupuntura, sauna e duchas. Esses serviços são pagos a parte.

• Complexo Barreiro – O parque no entorno do Grande Hotel também foi restaurado e abriga piscinas, lago, jardins, bosques, trilhas, quadras de tênis e peteca e espaço para passeios de bicicleta e charrete. Por ali estão ainda duas fontes de águas limpas – a Dona Beja, homenagem à célebre personagem histórica da cidade, com doze duchas-cascatas radioativas; e a Andrade Júnior, que borrifa águas sulfurosas. Você pode conhecê-lo e consumir gratuitamente as águas dessas fontes.

• Horizonte Perdido – Descubra as delícias da cozinha mineira cercado por uma paisagem deslumbrante. Com um ambiente acolhedor o local se destaca pelo ar puro, tranquilidade, vista e, claro, sabores deliciosos vindos da cozinha da Dona Mercedes. Com uma vista de 360 graus para as serras da Canastra e Bocaina o espaço fica a 25 km do centro de Araxá. O único “adendo” é a demora no atendimento do estabelecimento.

• Duk Pub – Para aqueles que não conseguem largar o Rock and Roll, a cerveja artesanal e drinks personalizados, o Duk é o lugar!

• Bossa Nova – Decorado ao estilo bossa nova, o espaço oferece um cardápio variado e apetitoso com uma música de excelente qualidade.

• Bar Polo Norte – No centro histórico da Cidade, o bar com 73 anos de tradição, ganha prestígio com os sanduíches simples, mas, com explosões de sabor. Destaque para o sanduba de Filé Mignon ou Lombo, no pão francês.

• Costelão – Com um movimento sempre em alta, o Costelão é aquele bar/restaurante para encontro de amigos com uma cerveja gelada e uma costela ao ponto. Fiquei impressionado! Mesmo na Sexta-feira da Paixão a casa estava lotada e o cheiro da Costela estava incrivelmente bom.

• O Pizzaiolo – Encontros de família sempre pedem pizza! Tradicional na cidade, o restaurante possui um ambiente agradável para conversas, reuniões de família e diversão para as crianças.

• Moranguinho Sorveteria – Um bom sorvete artesanal para amenizar o calor ou matar o desejo por um doce!

• Doces Dona Joaninha – Pioneira no Brasil na fabricação de doces em compotas, feitos artesanalmente em tachos, a mais de 44 anos. Ótima opção para compra de doces, geleias, queijos, lembranças, souvenir e as diversas delicias de Araxá.

• Memorial Araxá – Para aqueles que gostam de história, o Memorial é um casarão do início do século XX que retrata a vida de várias famílias de Araxá. Em sintonia com o local, há mais 6 museus perto do espaço no qual você pode conhecer adquirindo um ticket no valor de R$ 5,00.

• Museu Histórico Dona Beja – Personalidade influente no século XIX na região de Araxá, Dona Beja recebeu em sua homenagem um Museu com diversos de seus pertences, os quais retratam um pouco de sua vida e história na cidade.

É isso aí Pessoal. Espero que aproveitem Araxá assim como eu! Em breve postarei outros roteiros.

Abraços e boa viagem!

André Barreto

Nascido e criado nas terras Mineiras. Relações Públicas e Cozinheiro por paixão. Em cada receita, uma experiência com pitadas de surpresa e sabor!

2 comentários no “Encantos de Araxá – MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *