Lascas de Polvilho Aromatizadas

Pensa numa ENTRADA versátil, que pode ir acompanhada de Antepastos e Patês ou até mesmo ser servida pura (que por sinal é VICIANTE e não contém GLÚTEN). É impossível comer só um pedacinho, ainda mais quando está junto de uma BREJA geladinha… O sucesso é garantido. Veja como é fácil preparar:

INGREDIENTES:

• 250g de Polvilho Azedo
• 100ml de Água
• 100ml de Óleo de Girassol
• 5g de Sal fino
• 10g de Açúcar
• 125ml de Leite
• 1 Ovo

MODO DE PREPARO:

1- Ferva a Água e o Óleo juntos. Coloque o Polvilho em uma vasilha e adicione a mistura de Água e Óleo. Misture e esfarele o Polvilho escaldado com as mãos.

2- Espere amornar e junte o Leite, Sal, Açúcar e o Ovo. Mexa bem e quando a massa estiver formada, cubra com plástico filme e deixe descansar na geladeira por 2 horas.

3- Feito isso, espalhe com ajuda de uma espátula uma pequena quantidade de massa sobre uma superfície untada, formando uma camada fina de massa.

4- Aromatize com o que desejar: Alecrim, Sal Grosso, Pimentas variadas, Ervas em geral, Lemon Pepper, etc…

5- Com a espátula, faça 3 cortes verticais para formar lascas grandes e acerte as beiradas. Leve ao forno a 170°C por uns 20 minutos ou até dourar a massa. Sirva após esfriar, para que elas fiquem bem crocantes.

RENDIMENTO: 6 porções

Este slideshow necessita de JavaScript.


DICAS:

– O ideal para assar é usar o SILPAT (tapete de silicone que vai ao forno, sem precisar ser untado). Caso não tenha, use um tabuleiro virado ao contrário. Fica mais fácil para assar as lascas.

– Dobre a receita e faça muitas Lascas. Elas têm boa durabilidade e mantém a crocância por mais de uma semana, se armazenadas em um tabuleiro tampadas com papel alumínio.

– Uma outra opção é deixá-la mais branquinha e leva-la ao forno antes de servi-la. Assim ela irá morna para a mesa.

– Coloque as Lascas em uma jarra e decore a mesa de Antepastos.

– Harmoniza bem com Cervejas leves: Pilsen, Weiss, Wit e por aí vai… Sugestão de harmonização: Session IPA Submissão da mineira Krug Bier, que não contém GLÚTEN, sendo ideal para os celíacos e para pessoas mais fitness, contendo menos calorias do que as demais Cervejas.

Espero que gostem também dessa receita que eu aprendi com querida Lili Miarelli (@aresdecozinha) na aula show promovida pelo Bazar Hudson.
Um Abraço!

2 comentários no “Lascas de Polvilho Aromatizadas

    • André Barreto André Barreto disse:

      Olá Karina! Nunca fiz a receita com outro tipo de leite, mas acredito que dê certo sim com Leite de Soja, Amêndoas ou até mesmo de Cabra. Se fizer nos conte como ficou. Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *